O diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, destacou a importância do envolvimento das crianças na preservação do meio ambiente: “Além de melhorar a qualidade de vida da população, o conhecimento adquirido contribui para o bom funcionamento dos sistemas de saneamento e para a preservação dos recursos naturais. As crianças são multiplicadoras das informações”.
Neste ano, o projeto atendeu 210 estudantes da EM Monteiro Lobato, na Ponte Grande, e do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru. Ao longo de 13 encontros, temas relacionados ao saneamento básico foram abordados de forma lúdica, com brincadeiras e atividades práticas. Todos os participantes receberam certificados.
José Luiz agradeceu à Secretaria Municipal de Educação pela parceria fundamental para alcançar as escolas. Ao lado do diretor do Departamento Pedagógico (Deped), Mitch Almeida, destacou o empenho da equipe na execução do projeto.
Durante o evento, os estudantes apresentaram conteúdos relacionados aos temas:
Criado no ano passado como modelo-piloto na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, o projeto foi ampliado em 2025, passando de 59 crianças atendidas em 2024 para 210 estudantes neste ano.
Em outubro, o programa foi apresentado na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), realizada em São Paulo, o maior evento de saneamento ambiental das Américas.
Cata-Tranqueira Operação Cata-Tranqueira recolhe itens inservíveis em mais seis bairros da cidade neste sábado
IPs em Licitações Transparência: Prefeitura de Mogi reforça segurança e monitoramento de IPs em licitações
Mogi+Leite Prefeitura avança com visitas monitoradas do programa Mogi+Leite
Nogueirão Nogueirão receberá final do Campeonato Paulista Sub-20 neste domingo
Pontos de ônibus Prefeitura de Mogi instala 16 novos pontos de ônibus com abrigo
Destaque Alto Tietê é destaque na COP30 com projeto-piloto de colheita mecanizada do açaí juçara na Mata Atlântica Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 27°
ChuvaMín. 15° Máx. 18°
Chuva