O diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, destacou a importância do envolvimento das crianças na preservação do meio ambiente: “Além de melhorar a qualidade de vida da população, o conhecimento adquirido contribui para o bom funcionamento dos sistemas de saneamento e para a preservação dos recursos naturais. As crianças são multiplicadoras das informações”.
Neste ano, o projeto atendeu 210 estudantes da EM Monteiro Lobato, na Ponte Grande, e do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru. Ao longo de 13 encontros, temas relacionados ao saneamento básico foram abordados de forma lúdica, com brincadeiras e atividades práticas. Todos os participantes receberam certificados.
José Luiz agradeceu à Secretaria Municipal de Educação pela parceria fundamental para alcançar as escolas. Ao lado do diretor do Departamento Pedagógico (Deped), Mitch Almeida, destacou o empenho da equipe na execução do projeto.
Durante o evento, os estudantes apresentaram conteúdos relacionados aos temas:
Criado no ano passado como modelo-piloto na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, o projeto foi ampliado em 2025, passando de 59 crianças atendidas em 2024 para 210 estudantes neste ano.
Em outubro, o programa foi apresentado na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), realizada em São Paulo, o maior evento de saneamento ambiental das Américas.
Inscrições Praça da Cidadania de Mogi abre inscrições para o primeiro ciclo de cursos gratuitos de 2026
Copa Mogi das Cruzes encerra participação na Copa São Paulo com balanço positivo dentro e fora do campo
CPL PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DA CPL DO LEITE AGROALT DEFINE METAS E AÇÕES PARA 2026
(NUBEA) NÚCLEO DE BEM-ESTAR ANIMAL (NUBEA) TEM 100 ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO
Caixas Eletrônicos AGÊNCIA BANCÁRIA LOCALIZADA NO PRÉDIO DA PREFEITURA TERÁ ATENDIMENTO SUSPENSO PARA REFORMA
Feiras Credenciamento para feiras de Mogi entra na reta final e termina dia 21 Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 17° Máx. 22°
ChuvaMín. 14° Máx. 18°
Chuvas esparsas