O diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, destacou a importância do envolvimento das crianças na preservação do meio ambiente: “Além de melhorar a qualidade de vida da população, o conhecimento adquirido contribui para o bom funcionamento dos sistemas de saneamento e para a preservação dos recursos naturais. As crianças são multiplicadoras das informações”.
Neste ano, o projeto atendeu 210 estudantes da EM Monteiro Lobato, na Ponte Grande, e do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru. Ao longo de 13 encontros, temas relacionados ao saneamento básico foram abordados de forma lúdica, com brincadeiras e atividades práticas. Todos os participantes receberam certificados.
José Luiz agradeceu à Secretaria Municipal de Educação pela parceria fundamental para alcançar as escolas. Ao lado do diretor do Departamento Pedagógico (Deped), Mitch Almeida, destacou o empenho da equipe na execução do projeto.
Durante o evento, os estudantes apresentaram conteúdos relacionados aos temas:
Criado no ano passado como modelo-piloto na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, o projeto foi ampliado em 2025, passando de 59 crianças atendidas em 2024 para 210 estudantes neste ano.
Em outubro, o programa foi apresentado na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), realizada em São Paulo, o maior evento de saneamento ambiental das Américas.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes