A Prefeitura de Suzano anunciou nesta quinta-feira (26/02) a saída do secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, que esteve à frente da pasta nos últimos dois anos. O médico informou que passará a se dedicar a novos projetos profissionais, especialmente na área clínica.
Durante sua gestão, a Secretaria de Saúde registrou avanços importantes, como a entrega da Clínica da Família e do novo centro odontológico, além do andamento das obras de reconstrução do Hospital e Maternidade Suzano.
Antes de assumir o comando da pasta, Diego Ferreira já atuava como diretor clínico da secretaria, ainda na gestão passada. Ele participou da implantação de novas unidades básicas de saúde, da entrega de ambulâncias e da inauguração da UPA do Jardim Revista.
“Sou extremamente grato a todos da gestão, principalmente à equipe da Saúde, pelo crescimento profissional que me foi proporcionado nesse período como secretário e também antes como diretor. Recebi agora convites para novos desafios, em especial para voltar a clinicar, que é uma área pela qual sou apaixonado. E sigo à disposição”, destacou Diego Ferreira.
O prefeito Pedro Ishi agradeceu ao secretário pelo trabalho desenvolvido no período.
“Deixo aqui meu sincero agradecimento por todo empenho, profissionalismo e compromisso com Suzano. Que essa nova etapa seja repleta de conquistas. Sua contribuição ficará registrada na história da nossa cidade e na vida de quem foi cuidado por esse trabalho tão essencial”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde será ocupada interinamente por Renato Ferraris, atual secretário municipal de Assuntos Jurídicos, que responderá cumulativamente pelas duas pastas.
A administração municipal informou que os projetos e atendimentos em andamento terão continuidade, garantindo a manutenção dos serviços prestados à população. O nome do novo secretário titular ainda está em definição e deverá ser divulgado nos próximos dias.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão