Garantir que crianças e adolescentes estejam na escola é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e as famílias. Em Guararema, a Secretaria Municipal de Educação dá continuidade à mobilização “Alunos de 4 a 17 anos: fora da escola não pode”, reforçando a obrigatoriedade da matrícula e da frequência escolar conforme previsto na Constituição Federal.
Devem estar matriculadas todas as crianças que completam quatro anos até 31 de março de 2026. Além da matrícula, é dever dos pais e/ou responsáveis assegurar a presença regular dos estudantes nas aulas, procurando a unidade de ensino mais próxima da residência sempre que houver necessidade de regularização.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar certidão de nascimento e carteira de vacinação da criança, comprovante de endereço atualizado da família, RG e CPF dos responsáveis e, quando houver, laudo médico do aluno.
A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para orientações pelos telefones (11) 4693-4141 e (11) 4693-4848. A relação completa das escolas municipais, com respectivos endereços e contatos, pode ser consultada no site oficial www.guararema.sp.gov.br.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski