A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão desta quarta-feira (1º), a Moção n.º 182/2025 que solicita ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) agilidade na implantação da via marginal da Rodovia Ayrton Senna da Silva (SP-70), no trecho do distrito do Taboão. A iniciativa partiu do vereador Pedro Komura (União Brasil).
Justificativa para a obra
O parlamentar destacou a relevância estratégica da rodovia, que conecta o Alto Tietê à capital paulista, ao Vale do Paraíba e ao Litoral Norte. Segundo ele, a região do Taboão concentra polos industriais e logísticos que dependem da construção da marginal para assegurar mobilidade, segurança viária e escoamento adequado da produção.
“Além disso, o local conta com uma concentração industrial e logística que depende da conclusão das marginais para garantir a fluidez do tráfego, a segurança viária, o escoamento eficiente da produção e melhores condições de mobilidade para a população”, afirmou Komura.
Encaminhamentos
Além do governador, a moção será encaminhada à secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende; ao superintendente do DER, Sérgio Henrique Codelo Nascimento; à prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL); ao presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado (PL); ao deputado estadual Marcos Damásio (PL); e ao deputado federal Marcio Alvino (PL).