Terça, 09 de Setembro de 2025 02:31
Arujá Muralha Paulista

Governo do Estado garante nova Companhia da PM e Programa Muralha Paulista para Arujá

Reunião reforça investimentos em segurança

08/09/2025 18h34 Atualizada há 8 horas
Por: Redação
Segurança Pública e Cidadã - PMA
Segurança Pública e Cidadã - PMA

A Prefeitura, representada pelo prefeito Luis Camargo (Dr. Camargo), esteve em reunião nesta quarta-feira (3) com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para tratar de duas demandas significativas para a cidade: a construção da nova companhia da Polícia Militar e a implantação do Programa Muralha Paulista, com tecnologia de monitoramento eletrônico.

De acordo com o prefeito, a iniciativa representa mais estrutura para as forças de segurança, mais tecnologia no combate ao crime e, principalmente, mais tranquilidade para a população arujaense.

Apoio do Estado e da Assembleia Legislativa

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio constante às demandas de Arujá e de toda a região, ao secretário Guilherme Derrite pela atenção e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado.

Companhia da PM e Muralha Paulista

“Em breve, estaremos na cidade para esses dois grandes anúncios: o início das obras da nova companhia e o convênio do Programa Muralha Paulista, funcionando a todo vapor para controlar a mobilidade criminal. Iremos aumentar o número de procurados capturados, veículos recuperados e vamos levar mais segurança pública para os munícipes”. – Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública.

Segundo o secretário, Arujá poderá contar com novas conquistas e avanços na qualidade de vida a partir das medidas anunciadas.

Presenças no encontro

Também acompanharam a reunião o tenente-coronel Bortolassi, o capitão Borges e o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Arujá, Washington Luis Beolchi Adami.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.