A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e a Casa da Criança, promove a edição 2025 da Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda. O evento marca também a abertura das comemorações pelos 465 anos do município.
No sábado (30), cerca de 3 mil pessoas participaram de uma noite de fé com o show do Padre Alessandro Campos, acompanhado do cantor Raffa Augusto. O público contou ainda com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes, que reforçou a importância da padroeira para a identidade religiosa e comunitária de Itaquá.
A festa teve início na sexta (29), com apresentação da dupla Simão e Felipe, e segue com programação diversificada até terça-feira (2).
“A Festa da Padroeira abre de forma grandiosa as comemorações dos 465 anos de Itaquá. É um momento de união, fé e alegria em que a população se reúne para celebrar sua história e tradição”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
“A programação foi preparada com carinho para valorizar nossa fé, música e tradição. A participação da população mostra o quanto Itaquá se orgulha da sua cultura e da sua história”, ressaltou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
“É muito gratificante ver a praça cheia, com famílias reunidas em uma festa que fortalece nossa identidade cultural e religiosa. A cidade já está em clima de aniversário e ainda temos muitas atrações pela frente”, destacou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.