O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União-RJ), deverá comparecer à CPI do Crime Organizado para depor. A convocação do deputado estadual foi aprovada em reunião desta terça-feira (9). Já o ex-governador do estado entre 1998 e 2002, Anthony Garotinho, será convidado a falar à comissão.
Bacellar foi preso pela Polícia Federal no início de dezembro sob alegação de ter vazado informações sigilosas relacionada operação contra crime organizado. Nesta segunda-feira (8), a Alerj votou para que Bacellar seja solto.
O pedido da convocação dele (REQ 138/2025 - CPI do Crime Organizado) é do relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
“A contribuição de Bacellar é imprescindível para que esta CPI possa construir um diagnóstico fidedigno acerca da ameaça representada pela infiltração econômica do crime organizado”, diz o requerimento.
O ex-governador Garotinho deve ser questionado sobre a infiltração do crime organizado nas estruturas estatais. Alessandro afirmou na reunião que o convidado “vem apresentando reiteradas e densas denúncias com relação ao estado de coisas do estado do Rio de Janeiro”.
As datas dos depoimentos serão definidas pelo colegiado.
Senado Federal CAE aprova incentivo a inovação e empreendedorismo no ensino médio
Senado Federal Plenário do Senado vai avaliar acordo de cooperação técnica entre Brasil e Fiji
Senado Federal CE aprova novo Dia Nacional de Reflexão do “Cantando as Diferenças”
Senado Federal Comissão autoriza empréstimo para modernização digital de serviços públicos
Senado Federal CAE aprova política nacional para processamento de minerais críticos
Senado Federal Aprovado fundo para direitos das pessoas com deficiência Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado