A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue com melhorias estruturais no Mercado do Produtor “Minor Harada”, no bairro do Mogilar. Os investimentos buscam ampliar segurança, conforto e qualidade para permissionários e consumidores, preservando a integridade dos produtos comercializados.
Nesta quinta-feira (23) tiveram início os trabalhos de escavação para implantação da fiação elétrica subterrânea, que conduzirá a energia até os medidores individuais de 32 boxes, trailers e também do prédio administrativo na sede da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar. Em paralelo, ocorre a instalação de cerca de 150 metros de calhas elétricas por onde serão conduzidos os fios.
“O Mercado do Produtor é um equipamento estratégico para Mogi das Cruzes, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”, ressaltou o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo.
Com duração prevista de seis meses, a obra está sendo executada pela empresa Top Power Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório.
Outras melhorias
Além da revitalização elétrica, o Mercado do Produtor “Minor Harada” recebe ações de manutenção e prevenção para o período de chuvas, como a substituição de 120 metros de calhas na cobertura da plataforma do mercado. “É uma intervenção importante pois garante maior preservação das mercadorias e contribui para a segurança do alimento”, destacou o secretário.
Outra novidade é a implantação de um fraldário, para atender permissionárias e visitantes acompanhadas de seus filhos.
Atividade econômica
Atualmente, o Mercado do Produtor “Minor Harada” reúne 146 permissionários, que comercializam produtos que abastecem estabelecimentos do Litoral Paulista, Vale do Paraíba e Alto Tietê.