A Sabesp e a Prefeitura de Mogi das Cruzes atuarão de forma integrada na elaboração do Plano de Ação de Emergência das represas dos rios Jundiaí e Taiaçupeba, ambas sob gestão da companhia. A iniciativa, de caráter exclusivamente preventivo, foi apresentada nesta quinta-feira (05/02), no auditório da Prefeitura, por um consórcio de empresas responsável pela elaboração do documento e do programa de ação.
O plano será incorporado ao plano de contingência da Defesa Civil do município e tem como objetivo estruturar respostas eficientes para eventuais acidentes naturais ou tecnológicos, mesmo que as possibilidades de ocorrência sejam consideradas remotas.
Segundo a Sabesp, as barragens são seguras e monitoradas continuamente, atendendo à legislação federal que institui a Política Nacional de Segurança de Barragens. O trabalho busca fortalecer a cultura de prevenção e segurança junto ao poder público e à população.
O consórcio responsável realizará o mapeamento das áreas de risco, instalação de sistemas de alerta, definição de rotas e protocolos de salvamento, além de ações de comunicação, sinalização e treinamento da população, incluindo simulações de emergência.
Representantes da Prefeitura, da Defesa Civil, de secretarias municipais e de órgãos estaduais participaram da apresentação, reforçando o compromisso conjunto com o planejamento, a prevenção e a proteção da população.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes