A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza na próxima terça-feira (28/10) a audiência pública que debaterá a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
A LOA define e detalha o valor total das receitas que serão utilizadas para suprir as despesas do município, como obras públicas, educação, saúde e transporte, entre outros, durante o período de um ano.
As duas primeiras etapas do planejamento financeiro já foram concluídas pela Prefeitura: os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram enviados à Câmara Municipal em agosto, para análise e votação dos vereadores.
O PPA é a primeira etapa da organização financeira e orçamentária de um período de quatro anos. Trata-se de um resumo de todas as metas que o município realizará, sejam elas atividades contínuas ou projetos de investimento. Tudo é detalhado em forma de programas e ações, contemplando estimativas de receitas e despesas.
Com base no Plano Plurianual, o município elabora, todos os anos, a LDO, que estabelece parâmetros para o cumprimento do que está previsto no PPA e orienta a composição do orçamento anual.
Urbanização Prefeita recebe representante do governo federal e solicita moradias e urbanização na Vila Estação
Cata-Tranqueira Operação Cata-Tranqueira atenderá 15 bairros em dois turnos neste sábado
Incubadora Social Inscrições estão abertas para oficina de costura criativa na Incubadora Social
Patrimônio Cultural Programa Oficina Escola de Patrimônio Cultural abre inscrições na segunda-feira
Sabesp Sabesp e Prefeitura atuarão de forma integrada em plano de segurança das represas Jundiaí e Taiaçupeba
Univesp Vestibular Univesp 2026 abre inscrições para mais de 130 vagas em Mogi das Cruzes Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva