Mogi das Cruzes conquistou a liderança na geração de empregos entre as cidades do Alto Tietê no mês de julho, com saldo positivo de 473 vagas formais de trabalho. O resultado coloca o município à frente de Poá (162 vagas) e Arujá (136). Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em 27 de agosto.
“Nossas ações visam criar mais oportunidades de trabalho ao conectar as empresas com os profissionais em busca de uma vaga ou recolocação no mercado, como já acontece por meio do Emprega Mogi”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai.
O Emprega Mogi disponibiliza semanalmente novas vagas de emprego, além de suporte na elaboração de currículos e orientação profissional. As oportunidades podem ser consultadas no portal: mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.
Também há atendimento presencial nas unidades localizadas no Terminal Estudantes, Prédio II da Prefeitura, Jundiapeba e Braz Cubas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A continuidade da parceria com o Governo do Estado de São Paulo garante o funcionamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Mogi das Cruzes, oferecendo acesso a programas de qualificação e intermediação de mão de obra, ampliando as oportunidades de inserção profissional.
De acordo com Sakai, a Prefeitura tem atuado em diversas frentes para promover o desenvolvimento urbano, estimular a geração de empregos e melhorar a qualidade de vida da população.
“O fortalecimento do mercado de trabalho é apenas uma das áreas que vêm recebendo atenção especial, fruto de um planejamento estratégico que visa construir uma cidade mais moderna, acolhedora e preparada para os desafios do futuro”, concluiu.
Foto: Divulgação/PMMC