O ator, autor e diretor Paulo Betti esteve em Suzano nesta segunda-feira (1º) para realizar o workshop “De Carona com a Cultura” e a apresentação da peça “Autobiografia Autorizada”, em que interpreta a si mesmo em uma narrativa baseada em textos e cartas da adolescência. No palco, ele revisita sua trajetória da infância no meio rural até se consolidar como um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira.
Atividades culturais no Teatro Dr. Armando Ré
A oficina foi realizada entre 14h30 e 16h30, registrando 33 participantes após esgotar inscrições em poucas horas. Já a peça, encenada à noite, também atraiu grande público. Os dois eventos aconteceram no Teatro Dr. Armando Ré, no centro da cidade, por meio da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/1991).
Encontro com autoridades de Suzano
Antes das atividades culturais, o ator se reuniu com o prefeito Pedro Ishi, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, o vice-prefeito Said Raful e o secretário interino de Cultura, Geraldo Garippo. No encontro, Betti recebeu elogios pelos mais de 50 anos de carreira e compartilhou reflexões sobre a peça.
“Desde menino gostava de anotar as coisas, e quando resolvi fazer esse monólogo eu já estava com tudo pronto para levar ao palco. Sinto-me feliz em falar da minha ancestralidade, e Suzano tem esse importante teatro, onde pudemos nos apresentar com qualidade.”
Depoimentos sobre a visita
“Em 2018, ele esteve aqui durante a primeira atividade cultural do Cineteatro Wilma Bentivegna. Agora, sete anos depois, ele retorna e percebe a evolução na disseminação de projetos e equipamentos culturais.”
“Temos várias ações voltadas para a cultura em todos os pontos da cidade, e esse evento com o Paulo Betti é a cereja do bolo das nossas iniciativas.”
“Cresci assistindo o Paulo Betti no cinema e na televisão. Sua carreira é uma das mais longevas e consistentes do Brasil, tanto no palco quanto nas telas.”
“Paulo Betti é cartaz por onde passa e receber seu espetáculo, junto com o workshop, é motivo de orgulho para Suzano. O público superou expectativas e sua atuação dispensa comentários.”