A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Oropó completou nove anos de funcionamento neste sábado (20/12) e recebeu, na sexta-feira (19/12), a visita do vice-prefeito Téo Cusatis, em uma ação que marcou a comemoração da data. A unidade realiza, em média, cerca de 10 mil atendimentos por mês.
A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Baruffi, pelo secretário adjunto Luiz Bot, além de profissionais da UPA Oropó.
Durante a programação comemorativa, foi realizada uma celebração pelos nove anos da unidade, com momento de oração, confraternização interna com os funcionários e a apresentação de um painel com depoimentos de pacientes e ex-pacientes.
Outra ação prevista na programação é a arrecadação de absorventes para o Fundo Social de Mogi das Cruzes, que seguirá até o final deste mês.
A UPA Oropó foi inaugurada durante a gestão do ex-prefeito Marco Bertaiolli, período em que o atual vice-prefeito Téo Cusatis atuava como secretário municipal de Saúde, o que conferiu um significado especial à visita.
“A UPA Oropó é um marco para a saúde pública de Mogi das Cruzes. Participei da sua implantação como secretário de Saúde e, hoje, como vice-prefeito, é motivo de orgulho ver uma unidade consolidada, salvando vidas diariamente e com equipes tão comprometidas com a população”, destacou Téo Cusatis.
A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Baruffi, também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “Celebrar nove anos da UPA Oropó é reconhecer a dedicação dos profissionais que fazem a diferença todos os dias, garantindo atendimento humanizado, ágil e de qualidade para quem mais precisa”, afirmou.
Já o secretário adjunto Luiz Bot enfatizou a estrutura e a relevância do serviço. “A UPA Oropó é referência em urgência e emergência, tanto pela estrutura quanto pela capacidade técnica das equipes. É uma unidade essencial para a rede municipal de saúde”, pontuou.
Referência no atendimento de urgência e emergência, a UPA Oropó conta com estrutura completa, incluindo três leitos de emergência, cinco leitos de observação, quatro consultórios médicos, sala de medicação, sala de inalação e demais espaços adequados ao atendimento. Ao todo, a unidade possui cerca de 160 funcionários entre profissionais de saúde e equipes de apoio.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes