O trabalho desenvolvido por Arujá com o público idoso tem conquistado cada vez mais reconhecimento. Na última quarta-feira (27), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Grande São Paulo Leste – Mogi das Cruzes e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Chácara São José.
A visita teve como objetivo conhecer de perto as atividades realizadas e integrar o município a um projeto estadual inovador desenvolvido pela SEDS em parceria com a Unesp. O material resultará em um manual de boas práticas, destacando o trabalho de Arujá como referência para outros municípios.
“Nós estamos muito, muito felizes porque fomos selecionados para apresentar tudo o que realizamos aqui com nossos idosos, os nossos tesouros da cidade de Arujá. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, cuidando de quem tanto já cuidou de nós”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo.
“Em Arujá, as ações voltadas para a pessoa idosa são desenvolvidas de forma intersetorial e com o apoio essencial do Fundo Social. Recentemente, o prefeito Luis Camargo criou a Subsecretaria da Longevidade para avançar ainda mais nas políticas públicas. Essa integração fortalece nossas iniciativas e garante um envelhecimento mais digno, participativo e cheio de qualidade de vida”, destacou a secretária de Assistência Social, Juliana Daniel.
“Para nós, enquanto desenvolvimento social do Estado de São Paulo, é uma honra conhecer o trabalho que Arujá vem desenvolvendo em relação à pauta da pessoa idosa. É uma experiência riquíssima, que merece ser compartilhada com outros municípios”, declarou Jeverson Zanutto, técnico do Programa São Paulo Amigo do Idoso (SEDS).
“É um prazer conhecer pessoas que levam à frente projetos tão importantes para o envelhecimento. Nosso objetivo é dar visibilidade a esse trabalho para que todo o Estado saiba do que vem sendo feito aqui”, afirmou a doutora Suzana Paiva, da Unesp Araraquara.
Durante a visita, os representantes estaduais e acadêmicos acompanharam atividades de zumba e fisioterapia realizadas com os idosos. Também participaram do encontro a especialista social Juliana Santos (DRADS Grande São Paulo Leste), a doutora Gislaine Miranda (Unesp Araraquara), além de autoridades locais como o vereador Luciano Lima, a secretária adjunta Adriana Ferreira Santos, o subsecretário da Longevidade Fábio Ferreira e a coordenadora do CCI, Luciana Gontan, com sua equipe técnica.
Com a integração ao projeto estadual, Arujá consolida-se como referência em inovação social, ampliando sua projeção além das fronteiras locais. As práticas implementadas no município passam a integrar um movimento coletivo de valorização da pessoa idosa em São Paulo, servindo de inspiração para outras cidades.
“CineMedo” Exposição “CineMedo” segue até 14 de novembro com personagens vivos em Arujá
Vale Reciclar Unidade móvel do Vale Reciclar atenderá moradores do Centro Residencial
‘Free Flow’ PROCON Arujá notifica a CNL sobre cobrança do pedágio eletrônico ‘Free Flow’ na Mogi-Dutra
Beach Tênis Secretaria Municipal de Esportes abre inscrições para aulas gratuitas de Beach Tênis
Projetos Arujá lança versão móvel do projeto Vale Reciclar no Dia dos Fundos Sociais
Consciência Negra Arujá inicia ações do Mês da Consciência Negra com música, arte e empreendedorismo Mín. 10° Máx. 23°
Mín. 9° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 11° Máx. 30°
Chuva