Nesta terça-feira (09/12), com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, do vice-prefeito Rodolfo Machado, do secretário de Meio Ambiente, Juvenal Penteado, e do secretário adjunto, Caio Mello, o município de Arujá recebeu, pela primeira vez em sua história, o Certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA).
A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, onde Arujá foi reconhecida e premiada pela excelência de sua gestão ambiental. O município apresentou avanços significativos por meio de projetos como a Loja Vale Reciclar, a inauguração da Escola Municipal de Educação Ambiental (EsMEA), o recém-publicado Plano Municipal de Educação Ambiental, além da reabertura do Viveiro Municipal e da abertura dos Parques Urbanos.
O desempenho de Arujá no PMVA foi histórico: na faixa populacional entre 50 mil e 100 mil habitantes, o município conquistou a primeira colocação na região do Alto Tietê e garantiu o 3º lugar entre todos os municípios do Estado de São Paulo nessa categoria.
Com a pontuação de 85,50 pontos em um ranking que varia de 0 a 100, Arujá se destaca como referência em gestão ambiental, fortalecimento das políticas de preservação, desenvolvimento sustentável e ações de adaptação às mudanças climáticas – princípios que orientam a política ambiental do município.
A administração já planeja novas iniciativas que darão continuidade ao trabalho realizado, garantindo que Arujá siga evoluindo em suas práticas ambientais e ampliando a qualidade de vida da população.
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei