O Plenário do Senado confirmou, nesta terça-feira (19) à tarde, a indicação da advogada Larissa Oliveira Rêgo para ocupar um cargo na diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A aprovação ocorreu por unanimidade, com 54 votos a favor.
O nome de Larissa já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Meio Ambiente (CMA) no último dia 12 de agosto. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi a relatora da mensagem de indicação ( MSF 95/2024 ).
Larissa é formada em direito pela Universidade Potiguar (UnP). Desde 2023, é diretora do Departamento de Irrigação da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH) do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Ao abordar os principais desafios da ANA, durante a sabatina na CMA, Larissa destacou que o Brasil tem hoje cerca de 12% das reservas de água doce do mundo.
— Gerir esses recursos, bem como atuar na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, é uma atividade desafiadora em um país com dimensões continentais como o nosso. Mesmo com a abundância desse recurso, cerca de 32 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água potável — registrou a advogada.

Senado Federal Proteção contra desconto em benefício previdenciário aguarda votação na CAS
Senado Federal Cigarro eletrônico e passe livre estão entre 100 projetos prontos para votação na CAE
Senado Federal Reforma do Código Civil pode avançar no Senado em 2026
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 20°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 20°
Chuva