Foi em casa, diante da torcida, que São José dos Campos confirmou sua hegemonia na 2ª Região Esportiva dos Jogos Regionais. O município conquistou o título da competição pela 12ª vez seguida.
A delegação joseense teve participação impecável nos Regionais. Foram 32 medalhas de ouro, com destaque para as dobradinhas (títulos no masculino e feminino) no basquete, basquete 3×3, vôlei, badminton, capoeira, damas, judô, karatê, taekwondo, tênis e tênis de mesa. A cidade-sede fechou sua participação com 371 pontos, seguida de Pindamonhangaba, com 309, e Campos do Jordão, com 181.
LEIA TAMBÉM: Jogos Regionais: Lins terá beach tennis e orientação como modalidades de exibição
“Sabíamos que a competição seria acirrada, mas nosso foco era chegar à primeira colocação e mantê-la. Coroamos nosso trabalho em equipe ganhando os Regionais dentro do nosso município”, diz Claudemir Cabral, chefe da delegação campeã.
A etapa da São José dos Campos recebeu 4 mil atletas de 32 municípios. A cidade não sediava a competição havia 28 anos.
Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, uma a mais que em 2024 – o basquete 3×3 foi incluído na programação – e duas categorias em disputa, sub-21 e livre. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem entre outubro e novembro.
LEIA TAMBÉM: São Bernardo do Campo abre segunda leva de disputas dos Jogos Regionais
Os Jogos Regionais seguem até o fim de julho, com as etapas de São Bernardo do Campo (1ª Região Esportiva), Lins (3ª), Ribeirão Preto (5ª) e Ourinhos (7ª).
Mín. 9° Máx. 24°
Mín. 8° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 8° Máx. 25°
Tempo limpo