A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto que altera o Código Penal para estabelecer que o tratamento psiquiátrico de condenado por crime sexual contra criança ou adolescente ocorra obrigatoriamente dentro do sistema prisional e durante o cumprimento da pena.
O objetivo é impedir que o condenado saia da prisão para fazer o tratamento ou que cumpra a pena em clínicas psiquiátricas.
O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), ao Projeto de Lei 2657/21 , do deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG). A nova redação mantém o objetivo de garantir o encarceramento do condenado, mas traz ajustes de técnica legislativa.
“A proposta permitirá maior prevenção e repressão à violência sexual praticada contra a população infantojuvenil no país”, afirmou Sargento Gonçalves.
Próximos passos
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada pelo Plenário. Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Câmara Comissão aprova pensão por morte acima de um salário mínimo para segurado especial
Câmara Comissão aprova projeto que obriga governo a custear assistência à saúde de servidores que tiveram contato com DDT
Câmara Comissão aprova projeto que estimula o trabalho de mulheres artesãs
Câmara Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta sobre jornada e pausas de motoristas
Câmara Comissão aprova aumento do prazo de responsabilidade das empreiteiras por obras
Câmara Comissão aprova proposta que susta mudança nas regras para importação de cacau africano Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 23°
Chuva