Geral São Paulo

Com investimento de R$ 6 milhões, Bauru e região recebem 46 viaturas da Polícia Militar

Veículos atenderão mais de 40 municípios na área do CPI-4

07/10/2025 15h41
Por: Redação Fonte: Secom SP
Com investimento de R$ 6 milhões, Bauru e região recebem 46 viaturas da Polícia Militar

“São veículos de modelos novos que garantem a eficiência e a agilidade do trabalho policial, além do conforto e maior segurança para a nossa tropa”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “É mais do que uma entrega para a instituição, mas para a população que verá a diferença nas ruas”, continuou.

A primeira entrega foi realizada na sede do CPI-4, no bairro Vila Antártica, em Bauru. Foram distribuídas 21 novas viaturas no total, com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos policiais e melhorar o desempenho no serviço operacional para atendimento à população.

Os veículos atenderão às cidades de Agudos, Arealva, Balbinos, Bocaina, Boracéia, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Guaiçara, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lucianópolis, Mineiros do Tietê, Pongaí, Presidente Alves, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.

Já em Ourinhos, palco da segunda entrega, foram 25 novas viaturas destinadas à PM. A solenidade ocorreu no bairro Vila Recreio, na sede do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Os municípios de Bernardino de Campos, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Ribeirão do Sul, Salto Grande e Timburi, que são subordinados à unidade, receberam as viaturas.

O restante dos veículos foram distribuídos ao 9º Batalhão do Interior, nas cidades de Alvinlândia, Arco-íris, Bastos, Echaporã, Fernão, Gália, Herculândia, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Quatá, Quintana e Vera Cruz.

Maior número de presos da história

Em agosto, a região de Bauru registrou o maior número de presos e apreendidos desde 2001, no início da série histórica. Foram 1.181 detidos, aumento de 4,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A apreensão de drogas na região também teve destaque. O número passou de 4 para 5,2 toneladas no período, aumento de 32% no comparativo. A marca foi a segunda maior em 25 anos.

Além disso, os roubos em geral, que inclui os de carga e a banco, foram os menores da série histórica. O número passou de 69 para 51 na comparação mensal, queda de 26% nos casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.