A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta segunda-feira (6) um homem suspeito de envolvimento direto no homicídio do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A detenção ocorreu em Cotia, na Grande São Paulo.
Após trabalho de investigação e inteligência em campo dos policiais civis do DHPP, em conjunto com a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foi possível encontrar o local onde o suspeito, conhecido como Mascherano, estava escondido.
De acordo com a investigação, os sinais digitais e exames periciais apontaram que Mascherano estava em um veículo usado para dar apoio aos atiradores.
“Esta é uma importante prisão para nós, porque é um integrante do Primeiro Comando da Capital que já foi preso por tráfico de drogas duas vezes e por roubo, além de ser atuante na região de São Bernardo do Campo e em todo ABC Paulista”, explicou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
O suspeito será ouvido na sede do DHPP, no centro de São Paulo. As investigações prosseguem para identificação de localização de demais suspeitos no crime.
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
São Paulo Caminho da Capacitação: Fundo Social de São Paulo forma mais 573 alunos e fortalece qualificação na região de Rio Preto
São Paulo Cosud defende atuação conjunta dos Estados do Sul e Sudeste para enfrentamento às facções criminosas
São Paulo Feirão Casa Paulista oferece R$ 1,4 milhão em subsídios para compra do primeiro imóvel na capital
São Paulo Pesquisadores descobrem conjunto de neurônios responsáveis pela febre e pelo torpor
São Paulo Marcador magnético apoiado pela Fapesp promete revolucionar o diagnóstico gastrointestinal Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 32°
Chuva