Sexta, 03 de Outubro de 2025 20:40
Geral São Paulo

Força-tarefa do Governo de SP prende fornecedor de insumos para a falsificação de bebidas na zona norte

Suspeito abastecia falsificadores de todo o estado com garrafas, rótulos, tampas e selos falsos

03/10/2025 16h27
Por: Redação Fonte: Secom SP
Suspeito comercializava até selos falsificados. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação
Suspeito comercializava até selos falsificados. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, prenderam, nesta sexta-feira (3), um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas.

A operação integra as ações da força-tarefa do Governo de São Paulo para combater a contaminação de bebidas por metanol e a comercialização de bebidas falsificadas . A ação se deu no Jardim Carumbé, zona norte de São Paulo.

Os investigadores da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) descobriram que o suspeito usava dois imóveis para armazenar o material. O local servia de base para manter e distribuir os produtos.

O homem comercializava garrafas, tampas, rótulos, caixas para embalagem e até selos falsificados de Imposto sobre Produtos Industrializados, que eram colados nas garrafas para simular a originalidade do produto . Segundo a investigação, o material abastecia falsificadores em várias regiões do estado, principalmente no interior paulista.

Conforme os policiais, o suspeito montou uma rede para comprar garrafas de bebidas alcoólicas, que eram lavadas e reutilizadas. Depois, recebiam rótulos falsos, tampas, selos de autenticidade e caixas, que simulavam os produtos originais. Os falsificadores também usavam presas para envasar os materiais, além de centenas de garrafas e milhares de itens para a falsificação.

As investigações para identificar outros envolvidos no esquema, como gráficas que produzem os rótulos, fabricantes de tampas e os responsáveis pelo envasamento prosseguem. O suspeito foi autuado por crimes contra a propriedade industrial e contra as relações de consumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.