O Produto Interno Bruto (PIB) registrou um crescimento de 2,2% no estado de São Paulo nos últimos 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. De acordo com dados analisados pela Fundação Seade, a economia paulista foi puxada pelo setor de Serviços, com expansão de 3,4% entre agosto de 2024 e julho de 2025,
“O crescimento do setor de Serviços, que movimenta todas as cadeias produtivas e gera empregos, é reflexo das nossas políticas públicas de atração de investimentos e desburocratização. A economia avança como um todo e transforma a vida das pessoas”, diz o governador Tarcísio de Freitas.
No comparativo mensal, o PIB Paulista também teve aumento, de 0,8%, medido entre junho e julho de 2025, na comparação livre dos efeitos sazonais. O resultado positivo também foi observado no setor de serviços, com crescimento de 0,9%, e na indústria, que apresentou variação positiva de 2,1%.
Já no acumulado de 2025, houve expansão de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para a agropecuária (2,3%) e, novamente, o setor terciário (3,1%).
A economia do estado de São Paulo também registrou crescimento na comparação com julho de 2024, com avanço de 1,9% em julho de 2025. Neste período, houve variação positiva no setor de serviços (3,2%) e na indústria (0,4%).
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
São Paulo Caminho da Capacitação: Fundo Social de São Paulo forma mais 573 alunos e fortalece qualificação na região de Rio Preto
São Paulo Cosud defende atuação conjunta dos Estados do Sul e Sudeste para enfrentamento às facções criminosas
São Paulo Feirão Casa Paulista oferece R$ 1,4 milhão em subsídios para compra do primeiro imóvel na capital
São Paulo Pesquisadores descobrem conjunto de neurônios responsáveis pela febre e pelo torpor
São Paulo Marcador magnético apoiado pela Fapesp promete revolucionar o diagnóstico gastrointestinal Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 33°
Chuva