O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, informou nesta terça-feira (30) que já foi instaurado inquérito policial para investigar as circunstâncias envolvendo os casos de intoxicação por metanol identificados no estado de São Paulo . Segundo ele, a corporação investiga, inclusive, a ligação da adulteração de bebidas alcoólicas com o crime organizado.
“Dentre as razões, a questão da interestadualidade [há indícios de distribuição fora do estado de São Paulo] e a possível conexão com investigações recentes que fizemos, especialmente no estado do Paraná, com outras duas de São Paulo, em razão de toda a cadeia de combustível, onde parte disso passa pela importação de metanol pelo Porto de Paranaguá”, explicou.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
O diretor da PF disse que a investigação dirá se há conexão com o crime organizado baseado em operações anteriores, e que o trabalho será integrado com a Polícia Civil de São Paulo.
“A gente vai buscar trabalhar de maneira integrada. São investigações que se complementam com investigações na parte administrativa, com investigação a cargo também da Polícia Civil de São Paulo”, disse.
São Paulo Governo de SP firma parceria com voluntários para reforçar atuação da Defesa Civil em eventos climáticos extremos
São Paulo Governo de SP lança núcleo que integra e amplia acesso a dados estratégicos da saúde
Geral Hoje é Dia: Clarice Lispector, Noel Rosa e Luiz Gonzaga em destaque
São Paulo Previsão do tempo para domingo (07), em SP: tempo abafado
Geral Operação que garante gás de cozinha para o Norte completa 30 anos
São Paulo Caminho da Capacitação: Fundo Social de São Paulo forma mais 573 alunos e fortalece qualificação na região de Rio Preto Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 33°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva