Quinta, 18 de Setembro de 2025 14:08
Geral São Paulo

Governo de SP acompanha visita técnica às obras da maior ponte do estado

Com 2,4 km de extensão, ponte sobre o Rio Tietê liga Novo Horizonte a Pongaí, amplia a mobilidade e impulsiona o desenvolvimento regional e alcança...

18/09/2025 11h37
Por: Redação Fonte: Secom SP
A ponte existente será revitalizada e adaptada para pedestres e ciclistas, com iluminação reforçada
A ponte existente será revitalizada e adaptada para pedestres e ciclistas, com iluminação reforçada

O Governo de São Paulo avança na construção da maior ponte do estado, sobre o Rio Tietê, que já registra marcos importantes de execução. Com 2.416 metros de extensão e investimento de R$ 373 milhões, a nova estrutura da rodovia Dr. Mário Gentil (SP-333) vai ampliar a mobilidade entre Novo Horizonte e Pongaí, reduzir gargalos logísticos e oferecer mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.

Nesta quarta-feira (17), o Governo do Estado acompanhou o andamento da obra, que registrou o avanço de 60%, e conta com mais de 100 vigas lançadas e 1.000 metros de lajes instaladas. A visita técnica teve a presença do secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, ao lado de representantes da concessionária Entrevias e da Vinci Highways e do Pátria Investimentos.

A ponte está sendo erguida ao lado da estrutura atual, no sentido leste da SP-333 (Rodovia Dr. Mário Gentil), entre os quilômetros 229 e 232, e terá duas faixas de rolamento. A ponte existente será revitalizada e adaptada para pedestres e ciclistas, com iluminação reforçada. O projeto prevê um vão central de 125 metros e a utilização de 208 vigas pré-moldadas de 41 metros e 74 toneladas cada, produzidas no próprio canteiro de obras, em uma usina que foi instalada no local.

Governo de SP acompanha visita técnica às obras da maior ponte do Estado
Governo de SP acompanha visita técnica às obras da maior ponte do Estado

“O Governo de SP está comprometido em entregar infraestrutura moderna para impulsionar o desenvolvimento da região e transformar a vida das pessoas com obras que trazem ganhos permanentes para a economia e para a mobilidade”, afirmou o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

Além de modernizar a infraestrutura, a obra gera desenvolvimento regional, com cerca de 260 empregos diretos e mais de 390 indiretos criados durante a execução. A previsão é que a entrega ocorra até o fim de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.