O Governo do Estado de São Paulo avança para viabilizar uma das obras mais importantes da infraestrutura nacional: o Túnel Imerso Santos–Guarujá. O leilão está marcado para esta sexta-feira (5), às 16h, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.
Primeiro do tipo imerso no Brasil, o túnel trará ao país uma tecnologia já consolidada em grandes obras internacionais, na Europa e na Ásia. “O Túnel Santos–Guarujá será um marco histórico para a Baixada Santista. Uma travessia seca, moderna e eficiente, que vai reduzir significativamente o tempo de deslocamento, desafogar o trânsito, integrar modais e impulsionar a logística do Porto de Santos. É um projeto estratégico de R$ 6,8 bilhões que vai gerar empregos, atrair investimentos e transformar a mobilidade e a economia da região”, afirma Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de SP.
Diferentemente dos túneis escavados em profundidade, como os de metrô, a obra será composta por módulos de concreto pré-moldados. Produzidos em uma doca seca, eles serão flutuados até o local e, em seguida, submersos e encaixados no leito do canal portuário com precisão milimétrica e reforço de camadas de lastro.
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 32°
Chuvas esparsas