A Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a exoneração do servidor Artur Gomes da Silva Neto do cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. A demissão a pedido não elimina o processo disciplinar administrativo aberto pela pasta na ocasião da deflagração da operação.
O processo em andamento, instaurado pela Sefaz imediatamente após a divulgação das denúncias, pode levar também à demissão a bem do serviço público. Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, a Secretaria adotou uma série de medidas para reforçar o controle sobre o ressarcimento do ICMS retido por Substituição Tributária (ICMS-ST). Entre elas, a revogação da Portaria CAT nº 42/2018, que regulamenta os procedimentos de complemento e devolução do imposto e do Decreto nº 67.853/2023, que previa a “apropriação acelerada” do crédito tributário. A partir de agora, todos os pedidos de ressarcimento passarão, obrigatoriamente, por auditoria fiscal até a conclusão da revisão de todos os protocolos.
Um grupo de trabalho foi instituído no dia 15 para revisar todas as regras de conformidade e reestruturação do processo de ressarcimento, incluindo o uso de soluções tecnológicas e cruzamento automatizado de informações para reforçar a integridade e a transparência.
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
São Paulo Câncer de pele: veja o passo a passo para identificar sinais suspeitos
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado