Uma quadrilha envolvida em invasão de sistemas do governo federal e de Tribunais de Justiça de diversos estados para aplicar o chamado golpe do “falso advogado” é alvo de uma operação interestadual deflagrada nesta quarta-feira (26). São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
As investigações se iniciaram na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, em Santa Catarina, que descobriu que pessoas físicas e jurídicas estariam utilizando a identidade de advogados catarinenses e dados de processos judiciais para enganar vítimas, com objetivo de obter lucro com o suposto serviço prestado.
O Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo (Dipol) também apoiou as investigações. Por meio do trabalho integrado, foi possível identificar os envolvidos no esquema criminoso, espalhados por seis estados.
No território paulista, foram cumpridos 12 mandados de busca e cinco de prisão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Vicente. Para a missão, foram empenhados policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das seccionais de polícia das cidades.
Representantes do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participaram da operação.
São Paulo E-books, cursos e acervos on-line: conteúdos da USP são oportunidade para aprender nas férias
São Paulo Ginasta argentino aproveita férias no Brasil e ganha oito medalhas nos Jogos Abertos
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
São Paulo Câncer de pele: veja o passo a passo para identificar sinais suspeitos
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado