A Ponte Rio-Niterói ficou fechada por cerca de 1 hora neste sábado (20) por causa do acesso indevido de um andarilho, que entrou a pé na via. Ele chegou a subir em um dos pórticos informativos da via. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo depois de liberada, o tráfego na via continuou congestionado.
A interdição acabou causando reflexos no trânsito de vias importantes da capital, que dão acesso à ponte. Linha Vermelha, Avenida Brasil, Viaduto do Gasômetro, Avenida Francisco Bicalho e Elevado Paulo de Frontin, ficaram com o trânsito congestionado no início da tarde.
Com o congestionamento, o tempo de travessia da ponte, que normalmente leva 13 minutos, também aumentou consideravelmente e os motoristas chegaram a levar 1 hora no trajeto sentido Rio logo após a reabertura.
Em um post na rede social X, a concessionária Ecovias Ponte, que administra a via, explicou a demora do tempo de fechamento da ponte.
“Em ocorrências com pedestre na via, a operação se torna mais complexa e nossas equipes atuam de forma integrada para preservar a vida, buscando reduzir os impactos no tráfego. Comentários que desumanizam não contribuem para o cuidado coletivo nem para a saúde mental”.
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral
São Paulo Metrô 24 horas: confira os acessos abertos durante a madrugada em SP
São Paulo Fundo Social de SP fortalece ações natalinas com o projeto ‘Essência de Natal’ Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 32°
Chuvas esparsas