A deputada Carla Zambelli (PL-SP) comunicou à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, neste domingo (14), a renúncia ao seu mandato. Em virtude disso, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) determinou a convocação do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para tomar posse. Barroso já assumiu o mandato três vezes nesta legislatura como suplente e agora assume como titular do cargo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia determinado a decretação da perda do mandato da deputada na quinta-feira (11) e a convocação do suplente. No dia anterior (10), o Plenário da Câmara havia rejeitado, por insuficiência de votos, a decretação da perda do mandato de Zambelli.
Ela foi condenada pelo STF a dez anos de prisão por ordenar a invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Presa na Itália, aguarda o julgamento do pedido de extradição para o Brasil.
Câmara Comissão aprova pena maior para indução ao suicídio em casos de relação tóxica ou estelionato sentimental
Câmara Comissão aprova proibição de usucapião por marido agressor quando mulher fugir de violência
Câmara Comissão debate dificuldades de estudantes com o Fies
Câmara Comissão aprova projeto que exige placas em Braille e mapas táteis em estações de transporte
Câmara Comissão aprova projeto que garante segurança a conselheiros tutelares
Câmara Comissão de Constituição e Justiça aprova título para Franca, em SP, e homenagem à Festa da Penha no ES Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 12° Máx. 20°
Chuvas esparsas