O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe neste domingo (01/03), das 13h às 17h30, mais uma edição do “Samba no Parque”, iniciativa do programa “Agita Palmares”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Suzano.
A atividade abre oficialmente a programação do Mês das Mulheres e contará exclusivamente com cantoras e grupos femininos no palco. A apresentação gratuita será realizada em frente ao Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares.
A edição especial contará com as presenças de Wal Serra, Katiane Silva e do grupo Samba das Minas, que prometem animar o público com um repertório que passeia pelos clássicos do samba tradicional, músicas que marcaram gerações e composições contemporâneas.
Os arranjos destacam a força do cavaquinho, a cadência do pandeiro, o balanço da percussão e vozes marcantes que dialogam com o público. A proposta é transformar o parque em um grande encontro ao som de ritmos envolventes, celebrando o protagonismo feminino na música brasileira.
Além da roda de samba, o fim de semana contará com a tradicional Feira do Artesanato de Suzano, realizada aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O espaço reúne artesãos e empreendedores locais com produtos autorais, opções gastronômicas e itens criativos, fortalecendo a economia criativa do município.
Para o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, a programação atende a uma demanda da população por mais eventos culturais ao ar livre. “A população sempre pede mais samba, mais música ao ar livre, mais programação no parque. É isso que estamos fazendo. E nesta edição especial, com artistas mulheres, a gente também celebra a força e a presença feminina na nossa cultura”, destacou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão