A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) adiou a votação do projeto que estabelece a possibilidade de processo judicial para a regularização fundiária das ocupações de terras da União na Amazônia Legal ( PL 4.718/2020 ).
Na reunião desta quarta-feira (12), o presidente da CRA, senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) concedeu vista coletiva do projeto até a próxima semana. O senador Beto Faro (PT-PA) formalizou o pedido de vista para que o colegiado possa realizar audiência pública para instruir a matéria.
— O problema não é só tratar da regularização, mas é como se faz isso e quem faz isso — pontuou.
O relator do projeto, senador Jayme Campos (União-MT), leu seu parecer a favor do PL 4.718/2020. Em seguida, a comissão aprovou a realização de audiência pública, com realização prevista para a próxima terça-feira (18).
Do senador Marcos Rogério (PL-RO), o projeto prevê que a Defensoria Pública dos estados ou da União poderá promover ação judicial, individualmente ou coletivamente, em favor de famílias de baixa renda. De acordo com o texto, se a ação for julgada procedente, o juiz decidirá sobre a preferência na ocupação e os limites do imóvel, além de determinar a expedição do título de domínio ou do termo de concessão de uso, com condições de pagamento.
Senado Federal CRE aprova convenção que facilita transporte rodoviário de mercadorias
Senado Federal Aprovada indicação de Thiago Diaz para o CNMP
Senado Federal Plinio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
Senado Federal Senado confirma Edvaldo Nilo de Almeida para o CNMP
Senado Federal Senado confirma general Anísio David de Oliveira Júnior para o STM
Senado Federal Aprovada indicação de Flavio Barbosa para o STM Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 14° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsas