A Polícia Civil desarticulou, na quarta-feira (29), uma quadrilha que enganava idosos com a promessa de revisar aposentadorias e benefícios sociais, mas usava os dados para contratar empréstimos consignados em nome das vítimas. A ação ocorreu em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
As investigações apontaram uma associação criminosa liderada por uma mulher que se passava por advogada. A quadrilha mirava idosos vulneráveis e com baixa escolaridade, prometendo ingressar com ações judiciais de revisão de aposentadoria ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas não apresentava nenhum documento de procuração que comprovasse o processo. Com os dados das vítimas, os criminosos contratavam empréstimos e transferiam o dinheiro para suas próprias contas.
Segundo as investigações, foram identificadas 18 vítimas, com prejuízos que variam de R$ 9 mil a R$ 80 mil. Durante as diligências, os policiais apreenderam 50 carteiras de trabalho que estavam em posse do grupo.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de quatro suspeitos, que foram detidos e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado, cumprimento de mandado e localização e apreensão de objeto no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra.
São Paulo Governo de São Paulo participa da 14ª edição do Cosud com foco em ações integradas de segurança pública
Portos e Aeroportos Fórum dos Trabalhadores Portuários cria GT para debater equidade de gênero
São Paulo Bom Prato terá funcionamento alterado neste sábado e domingo
São Paulo Aplicativo Mulher Segura: botão do pânico já foi acionado 4 mil vezes
São Paulo Linha 6-Laranja chega a 75% e reforça expansão do transporte sobre trilhos em SP
São Paulo Previsão do tempo para sábado (06), em SP: tempo abafado Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 32°
Chuva