No dia 1º de novembro, acontece o Australia Open Day, no Hotel Intercontinental São Paulo, às 11h. O evento promove uma experiência gratuita, reunindo representantes de universidades australianas e especialistas em educação internacional. O objetivo é orientar brasileiros interessados em estudar na Austrália, esclarecer dúvidas sobre cursos, vistos, bolsas de estudo, empregabilidade e trajetórias acadêmicas.
Durante o evento, os participantes terão acesso a um painel especial sobre oportunidades de estudos e desenvolvimento profissional em diversas áreas de atuação. Além disso, haverá oportunidades de networking para que os visitantes possam se conectar e conversar pessoalmente com os representantes das nove universidades presentes e momentos exclusivos para perguntas e aconselhamento individual. As instituições confirmadas são: Bond University, CQUniversity, Griffith University, Torrens University Australia, University of Melbourne, University of Southern Queensland, UQ College, Victoria University e James Cook University. Para se inscrever, basta acessar este link.
Qualidade e retorno do investimento no ensino australiano
A Austrália é reconhecida internacionalmente pela excelência de seu sistema universitário. De acordo com o QS World University Rankings 2026, nove universidades do país estão entre as 100 melhores do mundo, o que reforça seu prestígio global como destino de ensino superior.
Os cursos oferecidos contemplam níveis de graduação, pós-graduação e pesquisa (mestrado, doutorado), com ampla flexibilidade e possibilidade de adaptação ao perfil profissional do aluno. Além disso, estudantes internacionais têm a permissão para trabalhar até 48 horas por quinzena durante os períodos de curso, com exceção daqueles matriculados em mestrado por pesquisa ou doutorado, que não enfrentam esse limite.
"Após a conclusão do curso superior, é possível solicitar o visto temporário de trabalho (Temporary Graduate Visa - Subclass 485), que permite permanência e trabalho na Austrália de dois a três anos, dependendo do grau acadêmico obtido e do cumprimento dos requisitos do visto", diz John Prowse, Cônsul Geral da Austrália no Brasil. Esses fatores contribuem para o retorno sobre o investimento (ROI) no ensino australiano, ao combinar aprendizado de alta qualidade, experiência prática e possibilidade de inserção no mercado local.
A ferramenta de busca de cursos no site oficial do Governo Australiano
A experiência internacional e o contato com um excelente ambiente acadêmico podem abrir portas tanto na Austrália quanto no Brasil e no resto do mundo.
Para aqueles que desejam aprofundar informações sobre cursos, requisitos e processo de inscrição, segue o roteiro recomendado:
Esse mecanismo de contato online garante que o estudante receba respostas oficiais e personalizadas das universidades.
Serviço:
Evento: Study in Australia Open Day
Quando: 1º de novembro às 11h
Onde: Hotel Intercontinental São Paulo
Universidades participantes: Bond University, CQUniversity, Griffith University, Torrens University, University of Melbourne, University of Southern Queensland, UQ College, Victoria University e James Cook University.
Como se inscrever: através deste link.
Negócios Clube de Empresários lança app em Convenção Nacional
Negócios Cooperativa de crédito pode adotar modelo de perda esperada
Negócios Lei garante direitos específicos para radiologistas
Negócios Parceria bioMérieux–Unimed PR fortalece combate à sepse Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo