A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou no último domingo (19/10) a adoção da Praça dos Expedicionários, na região central, pelo Hospital de Olhos Alto Tietê. O termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Pedro Ishi, pelo titular da pasta André Chiang e pelos representantes da instituição durante a “1ª Caminhada da Saúde Ocular”, organizada pela empresa no Parque Municipal Max Feffer. A primeira-dama Déborah Raffoul Ishi também marcou presença na atividade.
A adoção garante um reforço dos serviços de roçagem do mato alto, poda de arbustos pequenos, capinação e limpeza, mantendo esta área verde de lazer bem conservada e limpa, evitando a proliferação de pragas urbanas. Além de contribuir para a estética, o trabalho evita o acúmulo de lixo e entulho, garantindo a segurança dos munícipes e comerciantes que circulam diariamente pelo local.
A parceria viabilizada pelo programa “Adote uma praça” permite que o adotante se comprometa a cuidar da área durante um determinado período, em troca de benefícios como a colocação de placas com a identificação da empresa ou entidade. Interessados em obter informações sobre a possibilidade de adotar outras praças podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail smma@suzano.sp.gov.br.
No evento em que foi anunciada a adoção, com incentivo ao cuidado com a saúde ocular, também houve espaço para a solidariedade. O Fundo Social colheu os frutos de uma outra parceria com o Hospital de Olhos Alto Tietê, por meio da qual foram distribuídas camisas a todos os participantes que doaram um pacote de absorventes. Todas as 500 peças que estavam à disposição foram entregues, correspondendo ao mesmo número de itens arrecadados para a campanha “Todas por Elas”, que se propõe a garantir dignidade menstrual para as mulheres.
Também participaram do evento os secretários municipais de Saúde, Diego Ferreira; de Assuntos Jurídicos, Renato Ferraris; e de Comunicação Pública, Paulo Pavione; além do presidente da Câmara, Artur Takayama, e dos vereadores Josias Ferreira Silva (Josias Mineiro) e Jaime Siunte. Por parte do Hospital de Olhos, estiveram presentes os médicos Humberto Guedes e Kauen Calfa.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão