O último sábado (18) foi marcado por uma mobilização em prol da saúde e da conscientização. Mais de 550 pessoas participaram da Caminhada Outubro Rosa, promovida pela Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.
“Nosso objetivo é incentivar as mulheres a se cuidarem, a realizarem seus exames e a estarem atentas à sua saúde. O Outubro Rosa é um lembrete de que o autocuidado salva vidas”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.
Durante o evento, os participantes contaram com atividades de aquecimento, orientações sobre saúde da mulher, distribuição de frutas e água, além de brindes, sorteios, música e entrega de medalhas.
A secretária da Mulher, Hadla Issa, ressaltou que o trabalho de conscientização é contínuo. “Queremos ampliar o diálogo sobre prevenção e a caminhada foi um momento simbólico para isso. No entanto, o cuidado precisa ser diário. Nossa missão segue firme, não apenas neste mês, mas durante todo o ano.”
O prefeito Eduardo Boigues também participou da caminhada e reforçou o apoio da administração às ações de promoção da saúde. “Cuidar da população é uma das nossas prioridades. Eventos como esse reforçam a importância da prevenção.”
Cidadania Praça da Cidadania em Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes
GCM GCM de Itaquá deflagra Operação Tráfico Zero e apreende 2,5 mil drogas em 72 horas
Copinha 2026 IAC vence o Náutico-PE por 1 a 0 e garante liderança do grupo na Copinha 2026
Copinha 2026 Com apoio de cerca de 3 mil torcedores, IAC empata com o Novorizontino-SP na Copinha 2026
Quintal da Criança Itaquá realiza 8ª edição do Quintal da Criança com programação inclusiva
GCM GCM de Itaquá desmantela casa-bomba e recupera carga de bebidas roubadas Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 17° Máx. 22°
ChuvaMín. 14° Máx. 18°
Chuvas esparsas