Foi prorrogado até o dia 20 de outubro de 2025 o prazo para votação da nova composição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, referente à gestão 2025/2026, no âmbito da Prefeitura de Itaquaquecetuba. A eleição está sendo realizada exclusivamente pela internet.
O acesso à votação pode ser feito pelo link: https://cutt.ly/0r2ehP39. Os votos já registrados até a data da prorrogação serão mantidos e contabilizados juntamente com os votos colhidos até o fim do novo prazo.
“A CIPA é uma importante ferramenta de promoção à saúde e segurança no ambiente de trabalho, valorizando o servidor público e garantindo condições mais humanas e seguras nas repartições municipais”, destaca a Prefeitura.
Funções da CIPA
Formada por representantes da Administração e dos trabalhadores, a CIPA tem como missão:
- Identificar riscos no ambiente de trabalho
- Propor medidas de prevenção
- Promover ações educativas e boas práticas de segurança
- Prevenir assédio, acidentes e doenças ocupacionais
- Fortalecer uma cultura permanente de cuidado e respeito
Na Prefeitura de Itaquaquecetuba, a CIPA atua em todas as secretarias e unidades, zelando pela integridade física e mental dos servidores.
O trabalho da comissão conta com o apoio histórico e institucional do SINSERI, sindicato que colaborou decisivamente para a criação e consolidação da CIPA no município, em benefício dos servidores e da gestão pública.