Itaquaquecetuba CIPA 2025/2026

Eleição da CIPA 2025/2026 é prorrogada e segue até 20 de outubro

Servidores podem votar on-line para escolher representantes da comissão

15/10/2025 21h19
Por: Redação
Administração e Modernização - PMI
Administração e Modernização - PMI

Foi prorrogado até o dia 20 de outubro de 2025 o prazo para votação da nova composição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, referente à gestão 2025/2026, no âmbito da Prefeitura de Itaquaquecetuba. A eleição está sendo realizada exclusivamente pela internet.

O acesso à votação pode ser feito pelo link: https://cutt.ly/0r2ehP39. Os votos já registrados até a data da prorrogação serão mantidos e contabilizados juntamente com os votos colhidos até o fim do novo prazo.

“A CIPA é uma importante ferramenta de promoção à saúde e segurança no ambiente de trabalho, valorizando o servidor público e garantindo condições mais humanas e seguras nas repartições municipais”, destaca a Prefeitura.

Funções da CIPA

Formada por representantes da Administração e dos trabalhadores, a CIPA tem como missão:

  • Identificar riscos no ambiente de trabalho
  • Propor medidas de prevenção
  • Promover ações educativas e boas práticas de segurança
  • Prevenir assédio, acidentes e doenças ocupacionais
  • Fortalecer uma cultura permanente de cuidado e respeito

Na Prefeitura de Itaquaquecetuba, a CIPA atua em todas as secretarias e unidades, zelando pela integridade física e mental dos servidores.

O trabalho da comissão conta com o apoio histórico e institucional do SINSERI, sindicato que colaborou decisivamente para a criação e consolidação da CIPA no município, em benefício dos servidores e da gestão pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.