Os atletas do programa Viva Esporte, desenvolvido pela Prefeitura de Arujá por meio da Secretaria Municipal de Esporte, foram destaque no cenário internacional ao conquistar uma medalha de ouro no World Taekwondo Championships e outras 32 medalhas na 17ª Copa América de Taekwondo, realizadas entre os dias 10 e 12 de outubro no bairro Jaguari.
O atleta Luiz Fabiano Ferreira, de 17 anos, garantiu o ouro no campeonato mundial. Na Copa América, a delegação arujaense conquistou:
- 14 medalhas de ouro: Beatriz de Paula, Dayvison Regio, Eduardo Dominick, Ester Bucke, Evelyn Carla, Felipe San, Fernando Zanollo, Gelza de Lima, Grazielle Barbosa, Gustavo Elias, João Pedro, Lavignia Ferreira, Lorenzo Pedroso e Maria Alice.
- 14 medalhas de prata: Alex Sandro, Anderson Robert, Bruno Lima, Davi dos Santos, Davi Gomes, Gustavo Sandin, Heitor Ventura, Isabella Sant, Kemilly Nataly, Lavignia Matielle, Manuella de Souza, Manuella Isabelly, Manuella Ohura e Nelson Jesus.
- 4 medalhas de bronze: Leonardo Rafael, Lilian Rodrigues, Rafael Brayan e Thalya dos Santos.
Evento internacional valoriza Arujá no cenário esportivo
Com 42 atletas inscritos, sob coordenação dos mestres Alex Adriani e Cristiano Cavalcante, a equipe enfrentou mais de 2.500 competidores de 10 países ao longo dos três dias de competição.
As disputas ocorreram na Instituição Religiosa Perfect Liberty, na Avenida PL do Brasil. Os combates foram realizados entre 14h e 18h na sexta-feira e das 9h às 18h no fim de semana.
“Parabéns a todos os atletas do Viva Esporte que representaram nossa cidade com tanto orgulho e dedicação. Vocês são motivo de inspiração para todos nós!”, declarou o prefeito Luis Camargo.
O 2º Campeonato Mundial de Taekwondo foi promovido pela Liga Nacional de Taekwondo e anunciado em novembro de 2024 ao prefeito Camargo pelo presidente da Liga, Yeo Jin Kim, e pelo mestre Rameda, em nome do Instituto Mestre Cho e da Equipe Rameda de Santa Isabel.
A equipe do programa Viva Esporte elogiou a organização do evento e o espírito esportivo entre as delegações, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento atlético e social da juventude arujaense.