Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o senador Jorge Seif (PL-SC) reagiu a declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou o atual Congresso como o de mais "baixo nível" da história. Para Seif, a fala do presidente, feita em um evento em homenagem aos professores no Rio de Janeiro, é na verdade um reconhecimento à atuação parlamentar, que, em sua avaliação, está trabalhando para conter desmandos do Executivo.
— Quando o senhor [Lula] fala que este é o pior Congresso, o senhor está me dando uma honra ao mérito por eu não concordar com o desgoverno de Vossa Excelência, de seus ministros, especialmente do "Ministro Taxade", como é conhecido o ministro da Economia, o [Fernando] Haddad — afirmou o senador.
Jorge Seif também criticou a imprensa e os institutos de pesquisa que fazem especulações sobre possíveis candidatos da direita, argumentando que Jair Bolsonaro continua sendo a principal liderança do campo conservador no Brasil. Para Seif, o ex-presidente foi alvo de perseguição por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Além disso, o senador defendeu a votação das propostas de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, é preciso garantir que essas matérias sejam apreciadas pela Câmara e pelo Senado.
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso
Senado Federal Congresso retoma visitação com encenação teatral nos fins de semana
Senado Federal Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes
Senado Federal De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsas