Itaquaquecetuba Iluminação

Itaquaquecetuba amplia canais para solicitações de iluminação pública

Moradores podem registrar pedidos 24h por telefone, site ou aplicativo

07/10/2025 21h13
Por: Redação
Serviços Urbanos - PMI
Serviços Urbanos - PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba ampliou os canais de atendimento para solicitações relacionadas à iluminação pública. Agora, além do número gratuito 0800 0800 066, disponível 24 horas por dia, os moradores podem registrar chamados pelo site oficial ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para Android e iOS.

Com a expansão dos canais, o objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço, que já realiza ações como rondas noturnas, manutenção de postes, trocas de equipamentos e novas instalações. Entre as principais solicitações estão lâmpadas queimadas, luzes piscando, acesas durante o dia, fios soltos e ausência de luminárias.

Gestão aposta em tecnologia e agilidade no atendimento

“Antes mesmo de assumirmos a prefeitura, sabíamos que a iluminação pública era um dos principais desafios. Hoje temos uma cidade bem iluminada e um call center que responde com agilidade e eficiência”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

“Esse é um serviço essencial, que contribui diretamente para a segurança e o bem-estar da população. Nosso compromisso é garantir que nenhum ponto da cidade fique no escuro”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Como solicitar novos pontos de iluminação

Moradores que desejarem solicitar a instalação de novos pontos de luz devem comparecer pessoalmente à Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na rua Ali Hamoud, 90 – Alpes de Itaquá. No local, será realizado um estudo de viabilidade técnica antes da execução do serviço.

Serviço

  • Telefone 24h: 0800 0800 066
  • Site: novo.cidadeiluminada.com.br
  • Aplicativo: Cidade Iluminada (Android e iOS)
  • Atendimento presencial: Rua Ali Hamoud, 90 – Alpes de Itaquá
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