Sexta, 19 de Setembro de 2025 22:09
Itaquaquecetuba Procon

Procon de Itaquaquecetuba recebe carro e tablets para reforçar fiscalizações

Equipamentos foram conquistados por convênio entre Senacon e Fundação Procon

19/09/2025 17h34
Por: Redação
Procon - PMI
Procon - PMI

O Procon de Itaquaquecetuba foi contemplado com um veículo zero quilômetro e quatro tablets de última geração, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Fundação Procon. O objetivo é fortalecer a atuação do órgão no município, ampliando a capacidade de fiscalização e agilizando os procedimentos.

O que foi entregue

  • 1 veículo zero km para ações de fiscalização e apoio às operações
  • 4 tablets para registro em campo, consulta de dados e abertura de demandas
  • Estrutura atual do órgão: 2 carros e 7 tablets à disposição da equipe

Por que importa

Para a diretora do Procon, Julia Guidini, o reforço tecnológico permitirá ampliar a presença nas ruas e melhorar a resposta ao cidadão: “Esse veículo e os tablets chegam para fortalecer a nossa equipe. Com eles, poderemos ampliar a fiscalização, agilizar procedimentos e atender de forma mais assertiva os consumidores.”

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, também destacou os ganhos operacionais: “Os equipamentos vão permitir que o Procon atue de forma mais tecnológica, com dados atualizados em tempo real.”

Os tablets foram adquiridos pela Fundação Procon por meio de emenda do deputado Celso Russomano e, após a compra, repassados aos Procons municipais junto com os veículos. O prefeito Eduardo Boigues ressaltou o impacto para a política de defesa do consumidor: “Defender o consumidor é defender a população. Esses equipamentos dão mais estrutura e condições para que o Procon atue com firmeza e qualidade.”

Como ser atendido

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.