A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou ontem (10), às 17h30, a apresentação final da lei de uso do solo e do novo zoneamento. O encontro marcou a etapa conclusiva do processo participativo que discutiu o futuro do planejamento urbano do município.
A apresentação ocorreu na Câmara Municipal (rua Ver. José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virgínia) e mostrou à comunidade as diretrizes e propostas que vão orientar o desenvolvimento urbano da cidade, promovendo organização, sustentabilidade e crescimento ordenado.
Segundo o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó:
“Após a análise e incorporação de todas as sugestões e apontamentos recebidos, estaremos prontos para apresentar à comunidade a nova lei, que representará a etapa final de um processo participativo fundamental para o planejamento urbano.”
A lei de uso do solo e o novo zoneamento são instrumentos essenciais para planejar o futuro do município, garantindo equilíbrio entre áreas residenciais, comerciais, industriais e de preservação ambiental, além de oferecer mais segurança jurídica para investimentos e projetos.
O prefeito Eduardo Boigues ressaltou:
“O encontro foi aberto à população e a participação da comunidade foi fundamental. Com essa apresentação, daremos um passo decisivo para garantir um desenvolvimento organizado, sustentável e seguro para todos os moradores.”