A Secretaria de Cultura marcou presença na última sexta-feira (05/09) em um encontro com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, realizado na Unidiversidade da Quebrada, na Vila Nova União, zona leste de São Paulo. A reunião teve como tema central o projeto Cultura Viva, que busca ampliar e fortalecer a valorização das expressões culturais em todo o Estado.
Representando a pasta municipal, estiveram presentes a diretora de Cultura, Márcia Belarmino, a coordenadora de Música, Raquel Pereira, e o coordenador de Editais, Fernandes Júnior. A presença da equipe reforça o compromisso da cidade com a construção de políticas públicas voltadas à cultura.
O encontro também contou com a participação da secretária de Articulações Federativa e Comitês de Cultura do Ministério, Roberta Cristina Martins. A presença da representante ministerial evidenciou a importância da cooperação entre governos municipais e o Ministério da Cultura na construção de uma rede cultural fortalecida.
“O projeto Cultura Viva é uma oportunidade de fortalecer a diversidade cultural e ampliar o acesso da população a políticas que valorizam a arte e as tradições locais”, destacou a ministra Margareth Menezes durante o encontro.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão