Um homem de 67 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) suspeito de fabricar e modificar armas de fogo para uma organização criminosa. Ele foi detido em uma casa em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Uma ação conjunta da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, identificou que o alvo estaria modificando armas para uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o suspeito comercializava as armas para criminosos e colecionadores, que adquiram os produtos fora da legalidade.
A Justiça expediu mandados de busca e apreensão. Hoje, os policiais militares cumpriram as ordens judiciais na casa do suspeito.
No endereço, foram apreendidos três revólveres, quatro pistolas, cinco armas longas, munições de diferentes calibres, maquinário para recarga e fabricação de munições, além de réplicas de armamentos.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça. O material apreendido foi apresentado à Polícia Federal.

A ação faz parte de uma operação nacional que cumpre 43 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, tendo como alvo 38 investigados.
O caso segue sendo registrado na delegacia de Jundiaí.
São Paulo Dispositivo inteligente lembra idoso de tomar remédio e vigia a ingestão
São Paulo Entenda como o Rodoanel Norte vai tirar os caminhões das vias urbanas e desafogar a marginal Tietê
Geral Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
São Paulo E-books, cursos e acervos on-line: conteúdos da USP são oportunidade para aprender nas férias
São Paulo Ginasta argentino aproveita férias no Brasil e ganha oito medalhas nos Jogos Abertos
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado