Em discurso em Plenário nesta terça-feira (15), o senador Cleitinho (Republicanos–MG) manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar classificou como perseguição a possibilidade de condenação do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República. Para o parlamentar, o processo contra Bolsonaro carece de fundamento, uma vez que não houve golpe no país, e muitos parlamentares eleitos com o apoio do ex-presidente deveriam demonstrar solidariedade neste momento.
— Espero que todos os senadores que estão aqui e tiveram o apoio do Bolsonaro em eleições estejam no Plenário e nas suas redes sociais dando apoio contra essa covardia e essa perseguição — afirmou
O senador lamentou a atuação do Senado em relação ao STF, por ter engavetado diversos pedidos de impeachment de ministros da Corte. Ele disse ter assinado todos os pedidos que lhe foram apresentados e que continuará a assiná-los. Cleitinho pediu aos eleitores que se informem sobre a atuação de seus representantes na Casa.
— Quem tem o poder agora de mudar isso é a população brasileira através do voto. São dois senadores por estado. Pesquise como foi a postura de cada um — recomendou.
Cleitinho também denunciou, com base em dados do Portal da Transparência, gastos de quase R$ 100 milhões com comunicação digital por parte da Presidência da República. E questionou o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em voos sem agenda oficial e com valores elevados, defendendo mais transparência nos gastos públicos.
Senado Federal Proteção contra desconto em benefício previdenciário aguarda votação na CAS
Senado Federal Cigarro eletrônico e passe livre estão entre 100 projetos prontos para votação na CAE
Senado Federal Reforma do Código Civil pode avançar no Senado em 2026
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 20°
ChuvaMín. 15° Máx. 25°
Chuva