O Ministério de Portos e Aeroportos informa que, após reunião do presidente Lula com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e com o ministro Silvio Costa Filho, o Governo Federal decidiu revogar a decisão que flexibilizava as restrições operacionais do Aeroporto Santos Dumont. A medida foi motivada pelo expressivo crescimento da aviação e do turismo no estado do Rio de Janeiro, que levou a uma discussão conjunta acerca da construção de uma agenda estratégica para o estado.
Nos termos do acórdão 1260/2025 do TCU, o procedimento de venda assistida do Aeroporto do Galeão segue seu rito normal com leilão agendado para o dia 30 de março. Conforme solução acordada com a concessionária e aprovada pelo TCU, eventuais restrições operacionais no Aeroporto Santos Dumont implicam em reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do Aeroporto do Galeão.
Com as medidas apresentadas, ficam garantidas a segurança jurídica e a previsibilidade regulatória para os investidores interessados em participar do procedimento de venda assistida do Galeão.
Geral Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran
São Paulo Governo de SP pretende entregar mais de 155 mil cestas básicas até abril
Portos e Aeroportos Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores
São Paulo Polícia Rodoviária apreende 1,5 tonelada de maconha no interior de São Paulo
São Paulo Previsão do tempo para quarta-feira (04), em SP: dia marcado por muita nebulosidade
São Paulo Concessão da Estrada de Ferro de Campos do Jordão vai revitalizar Parque Reino das Águas Claras Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas