No ano de 2025, as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô , entre Vila Prudente e Penha, alcançaram 55,1% de avanço na implantação, que considera obras civis e implantação de sistema, consolidando-se como um dos maiores projetos de infraestrutura em execução no Brasil. O ano também marcou a conclusão da primeira etapa dos túneis construídos pelo Tatuzão, conectando quatro estações entre Vila Prudente e Vila Formosa.
O término dos túneis deste trecho permitiu a remontagem da Tuneladora Shield na futura Estação Penha, para iniciar ainda em dezembro a construção da via subterrânea que vai passar pelas demais quatro estações, entre Penha e Vila Formosa.
Somente nesta gestão, o empreendimento evoluiu cerca de 30 pontos percentuais, com todas as escavações das estações de estações da Fase 1 (até Penha) concluída, além do início das estruturas internas em praticamente todas as frentes. Entre os destaques estão as estações Anália Franco, Orfanato e Guilherme Giorgi, que chegaram a cerca de 90% de obra civil.
Com 22 frentes de obra mobilizadas e tecnologia de ponta, a expansão da Linha 2-Verde gera atualmente 6 mil empregos diretos. A meta é concluir o empreendimento até Penha em 2028, com 8 km de extensão comercial, oito novas estações nesta linha, além uma nova estação para a CPTM em Penha, beneficiando diretamente 300 mil pessoas e proporcionando mais opções de deslocamento aos moradores do extremo leste e redistribuindo o fluxo das demais linhas de metrô e trem.
Geral Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca
São Paulo Roubo de carga registra o menor índice desde 2001 no estado de SP
Geral Defesa Civil alerta para chuva intensa nos primeiros dias do ano em SP
São Paulo Réveillon na Avenida Paulista terá atendimento a mulheres com ônibus SP Por Todas
São Paulo Centro TEA Paulista já atendeu mais de 3 mil pessoas e fortalece a inclusão em São Paulo
São Paulo Quase 200 toneladas de drogas são apreendidas em todo o Estado Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 32°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva