Mais de 66 mil clientes ainda estão sem energia elétrica na Grande São Paulo neste domingo (14), quatro dias depois da ventania provocada pela chegada de um ciclone extratropical.
Ontem, a Enel afirmou que restabeleceria o serviço hoje, porém, 0.78% do total de consumidores atendidos pela concessionária estão às escuras.
Segundo comunicado da empresa, as equipes continuam nas ruas trabalhando para restabelecer o serviço.
No auge da crise, na quarta-feira (10), cerca de 2,2 milhões de clientes foram impactados. Os ventos, que chegaram a 98km/h em algumas regiões, derrubaram mais de 300 árvores. Muitas delas caíram sobre a rede de fios, destruindo cabos e postes.
Devido à gravidade da situação, neste sábado (13), a Justiça de São Paulo deu o prazo de 12 horas para a Enel religar a energia na cidade e também nos municípios vizinhos sob o risco de multa de R$ 200 mil por hora.
Neste domingo, o Ministério de Minas e Energia divulgou nota dizendo que a Enel poderá perder a concessão para operar no estado de São Paulo se não cumprir integralmente os índices de qualidade e as obrigações contratuais previstas.
Geral Ministério diz que Enel pode perder concessão se não cumprir metas
São Paulo Polícia de São Paulo prende homem acusado de extorquir turistas no aeroporto de Guarulhos
São Paulo Vai usar o metrô para as compras de Natal? Veja dicas de segurança
São Paulo Professora da USP analisa as razões para baixas taxas de vacinação no Brasil e em relação a outros países
Geral Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
São Paulo Sarcopenia: critério mais rigoroso para diagnóstico da fraqueza dos músculos melhora prevenção, mostra estudo Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 27°
ChuvaMín. 18° Máx. 30°
Chuva