O projeto de lei enviado pelo Governo de SP para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) prevê a isenção de IPVA para 2,4 milhões de motocicletas até 150 cilindradas, o equivalente a 53% da frota do estado.
A proposta isenta do imposto todas as motocicletas, ciclomotores e motonetas de até 150 cc de propriedade de pessoas físicas. A medida tem forte impacto no orçamento de quem utiliza a moto como instrumento de trabalho, especialmente entregadores e prestadores de serviço.
“Essa iniciativa reconhece a importância social e econômica da motocicleta para milhões de paulistas que dependem dela para trabalhar e garantir renda. Estamos falando de entregadores, prestadores de serviço e trabalhadores que movimentam a economia todos os dias. A isenção foi planejada com responsabilidade, para aliviar o orçamento de quem mais precisa, sem comprometer o equilíbrio das contas do Estado”, destaca o governador Tarcísio de Freitas.
Se aprovado, a isenção passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026 para veículos em situação regular de registro e licenciamento. O texto altera a Lei nº 13.296/2008, que regulamenta o IPVA no Estado.
São Paulo Saúde de SP reforça alerta para vacinação após novo caso importado de sarampo
Geral Em Embu-Guaçu, em SP, apagão deixa 61% dos moradores sem luz
São Paulo Frente fria avança e mantém chuva forte e risco elevado de transtornos em São Paulo até terça-feira (16)
São Paulo Mais de 63 mil candidatos são esperados para o Vestibular das Fatecs neste domingo (14)
São Paulo Duas estações da CPTM recebem ação com vagas de estágio e aprendizagem a partir desta segunda (15)
São Paulo Verão no Clima estreia em Itanhaém com corrida, atrações culturais e conscientização Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 27°
ChuvaMín. 18° Máx. 30°
Chuva