A Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou, na última quinta-feira (4), a montagem de uma árvore de Natal ecológica de mais de seis metros de altura, confeccionada com garrafas PET. A ação ocorre no Parque dos Ipês, no Jardim Fazenda Rincão, e recebe doações da população até o dia 16 de dezembro.
As contribuições podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada dentro do parque. Os moradores podem doar garrafas verdes e transparentes de 2 litros ou garrafas de Coca-Cola de 600 ml.
Integrando o projeto “Natal Ecológico” de Arujá, a iniciativa tem como objetivo dar um novo destino a materiais que seriam descartados, transformando resíduos em um símbolo de criatividade e conscientização. Depois do desmonte da árvore, todas as garrafas serão destinadas à CORA, Cooperativa de Reciclagem de Arujá.
Além de incentivar práticas sustentáveis, o projeto reforça a educação ambiental e estimula a participação da comunidade em ações coletivas de preservação e pertencimento.
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei