A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (10), audiência pública para discutir os impactos do fim da escala 6x1 na jornada de trabalho no Brasil. O debate será realizado às 10 horas, no plenário 4.
O debate atende a pedido do deputado Rogério Correia (PT-MG). O requerimento também é assinado pelo deputado licenciado Guilherme Boulos (Psol-SP), que vai participar da audiência na condição de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Segundo Correia, a jornada de trabalho passou por mudanças profundas ao longo da história, influenciadas por fatores sociais, econômicos e tecnológicos.
Ele lembra que, já na Revolução Industrial, trabalhadores enfrentavam longas jornadas em condições insalubres e que, no Brasil, o artigo 7º, inciso XIII, da Constituição, estabelece jornada máxima de oito horas diárias e 44 horas semanais, com possibilidade de compensação ou redução mediante negociação coletiva.
Rogério Correia afirma que o interesse crescente da sociedade brasileira em discutir o tema torna importante a participação da Comissão de Finanças e Tributação, que pode contribuir com a análise dos impactos financeiros e tributários de uma eventual redução da jornada.
Câmara Câmara aprova regras mais rígidas para devedor contumaz
Câmara Comissão aprova projeto que facilita defesa jurídica de beneficiários do BPC
Câmara Câmara aprova regras mais rígidas para devedor contumaz; acompanhe
Câmara Deputados analisam projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro; acompanhe
Câmara Comissão aprova bloqueio de pagamentos ligados a jogos ilegais e pornografia infantil
Câmara Comissão aprova projeto que suspende orientação ministerial sobre ações policiais no “abril vermelho” Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsas